Menu

Os cursos


Noções Básicas:

Noções Básicas é o curso que tem como objetivo passar uma noção do que é o espiritismo. Fala sobre os primórdios da doutrina e sobre os seus principais conceitos. É um curso importante para que se adquirir os conceitos primários do espiritismo antes de passar aos próximos cursos.

Nosso Lar:

O livro Nosso Lar desperta o nosso olhar para a vivência no plano espiritual. Assim também é o curso. Por meio do estudo da obra, descobrimos que a vida continua e que somos responsáveis pelo que colheremos após o desencarne. Há um processo de descoberta sobre o real objetivo da nossa encarnação e sobre a necessidade do bem que podemos fazer.

Família:

O curso Família proporciona ao jovem o conhecimento da formação dos seres até a constituição da família, auxiliando-os na compreensão e valorização da própria família independente dos problemas que possam existir. A questão sexual é também trabalhada durante o curso induzindo o jovem a refletir quando a conduta sexual e a sua responsabilidade perante o próximo.

Reforma Intima:


O curso Reforma Íntima se baseia nos princípios cristãos de fraternidade e nos postulados espíritas de conhecimento e busca por crescimento. Vencer essa etapa evolutiva em que vivemos não é uma tarefa fácil, bem sabemos, mas também não se trata de uma tarefa impossível de ser realizada. Muitas vezes caímos nos caminhos da vida e desanimamos com relação ao nosso poder pessoal de auto-cura. Esse curso é para buscarmos o auto encontro baseado nas premissas do amor, mesmo que já tenhamos tentado no passado e nos encontremos mais duvidando de nós mesmos; reaver no nosso íntimo o poder pessoal que nos coloca em uma posição favorável para o crescimento. Vamos descobrir juntos os caminhos dos nossos corações apoiados uns nos outros, apoiados na fé que deve a cada dia renascer em nós e principalmente, apoiados na capacidade infinita de superação que Deus nos legou desde os primórdios de nossa criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário