Menu

História da MERT


A Mocidade Espírita Raphael Thom's é o nome dado à reunião de adolescentes e jovens no intuito de conhecer, estudar e vivenciar a Doutrina Espírita. Sempre aos domingos, a partir das 9:30h, a galera se reune para cantar, viver, aprender e, sobretudo, amar. As reuniões ocorrem na sede do GAEEB (Setor "D" sul área especial - Taguatinga Sul-DF).


Quando a MERT foi fundada?

A primeira reunião da MERT ocorreu no dia 27 de fevereiro de 1972. Várias pessoas integraram a comissão que recebeu a incubência de fundar a Mocidade. Entre elas se conta o Sr. Nélio Furtado, à época diretor do DIJ (Departamento de Infância e Juventude).

Como surgiu o nome "Mocidade Espírita Raphael Thom's"?

Foi somente na terceira reunião da MERT, no dia 11 de julho de 1972, logo após o estudo sobre Paulo de Tarso (na época ainda não havia curso algum; cada dia se estudava um tema diferente) é que foi escolhido o nome oficial da Juventude do GAEEB. "Raphael Thom's", o homenageado é o mentor espiritual do GAEEB e diretor de diversos trabalhos da casa. Não se sabe muita coisa a respeito dele (ainda!). Há rumores de que a sua última encarnação tenha ocorrido no México.

Como era o GAEEB nessa época?

Ah! Era tudo diferente... Hoje a casa está bem estruturada, confortável... Mas quem viveu, relembra com brilho no olhar!

Primeiro galpão, ainda de madeira, mais ou menos onde hoje é o Salão Sebastião Tarcísio.
Primeira parte do GAEEB a ser construída. O salão Sebastião Tarcísio e, posteriormente, as salas Guilherme Gomes e Nilo Sheik.

E ainda temos muita história para contar e para viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário