Menu

terça-feira, 3 de março de 2015

Os Mensageiros


Os Mensageiros é um livro espírita, psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier, com autoria atribuída ao espírito André Luiz. Publicado pela Federação Espírita Brasileira no ano de 1944. Esta é a segunda obra da série do autor espiritual André Luiz, chamada de Série André Luiz composta de 16 livros. A Série André Luiz pode ser subdividida em duas partes: Coleção A Vida no Mundo Espiritual e Obras Complementares. Os Mensageiros é também a segunda obra da Coleção A Vida no Mundo Espiritual.
Em Nosso Lar, primeiro livro de André Luiz, a história passa-se dentro da colônia Nosso Lar. Já em Os Mensageiros, André Luiz sai em missão de auxílio aos desencarnados necessitados e autoaprendizagem fora da colônia, ao lado de seu amigo Vicente, e sob a coordenação de Aniceto, espírito já muito instruído, que lhe ensinou muito durante esse período.

Este livro revela que a morte física descortina a vida espiritual em contínua evolução. Em cinquenta e um capítulos relata as experiências de vários espíritos que reencarnaram com trabalhos programados, necessários aos seus próprios aprimoramentos. Trata ainda de temas como: culto do Evangelho no lar, os benefícios da prática do bem, invigilância e medo da morte. O autor espiritual evidencia a oportunidade de trabalho dos médiuns, alertando-os quanto à necessidade da prática dos ensinamentos na esfera íntima, a fim de se evitar o retorno ao Plano Espiritual sem o cumprimento dos compromissos assumidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário