Menu

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Dica de Livros: Os Romances de Emmanuel


            A dica de livros da semana vem com dois grandes romances psicografados por Chico Xavier. De autoria espiritual de Emmanuel estes livros trazem grandes ensinamentos para todos nós.

Há Dois Mil Anos



            Na introdução de Há Dois Mil Anos, intitulada “Na intimidade de Emmanuel” conta-se que em determinada reunião do grupo de estudos de Pedro Leopoldo ele afirmou em uma mensagem:
- "Algum dia, se Deus mo permitir, falar-vos-ei do orgulhoso patrício Públio Lentulus, a fim de algo aprenderdes nas dolorosas experiências de uma alma indiferente e ingrata.
"Esperemos o tempo e a permissão de Jesus."

            Assim, tempos depois iniciaram os trabalhos de Há Dois Mil Anos, em que Emmanuel descreve a existência física em que foi Públio Lentulus, orgulhoso senador romano designado para serviços na palestina quando Jesus apresentava os ensinos de seu evangelho à humanidade. Tendo como cenário o Cristianismo nascente do século I, mostra embates entre a arrogância das famílias patrícias e a simplicidade fraterna dos primeiros cristãos, numa trama em que opostos como sofrimento e alegria, esplendor e miséria, poder e escravidão, crueldade e benevolência, perdão e vingança se entrelaçam na realidade familiar de Públio Lentulus, interferindo em sua relação com os filhos e a amada esposa Lívia, convertida aos sublimes ensinamentos de Jesus, a contragosto do esposo.


Cinquenta Anos Depois



            Cinquenta Anos Depois é o segundo romance mediúnico de Emmanuel, relatando sua reencarnação seguinte à de Públio Lentulus, do livro Há Dois Mil Anos. Em Cinquenta Anos Depois Emmanuel é o escravo judeu convertido ao cristianismo chamado Nestório, mas o romance tem como personagem principal a vida de Célia Lucius, nobre romana convertida ao cristianismo, que suporta as mais duras provas durante sua existência, tendo como pano de fundo as mudanças culturais e religiosas em Roma e seus impactos na sociedade.

         
       Duas grandes obras que nos trazem ensinamentos valiosos a cerca de nossas escolhas ante o presente da existência física.


Nenhum comentário:

Postar um comentário